Total de visualizações de página

Com Oswaldo e Jairzinho no júri, Botafogo escolhe samba-enredo

Clube realiza evento para definir canção-tema do desfile do bloco Pega no Manequinho, que desfilará no domingo de carnaval

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Botafogo escolheu na noite de sexta-feira, em um evento em General Severiano, o samba-enredo oficial do clube para o carnaval deste ano. Com o técnico Oswaldo de Oliveira, os ex-jogadores Jairzinho e Roberto Miranda e o preparador de goleiros Flavio Tenius no júri, a composição eleita foi a de Renan Brandão, Samir Trindade e Gabriel Teixeira, que receberão um prêmio de R$ 5 mil.

Oswaldo de Oliveira na escolha de samba do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo) 
 
Oswaldo de Oliveira posa com os vencedores na escolha do samba (Foto: Divulgação / Botafogo)
 
O samba será o tema do desfile do bloco Pega no Manequinho, que sairá no domingo de carnaval. O concurso contou com mais de 50 composições inscritas, e apenas cinco chegaram à final. A única exigência era que a canção tivesse como tema o trabalho das categorias de base do clube.

- Por cinco vezes eu me arrepiei ouvindo os sambas, todos maravilhosos. A sensação que eu tenho é que, se pudessem misturar os cinco, teriamos um retrato muito maior do que nós estamos sentindo aqui. A expressão do ser botafoguense sobressaiu de uma forma magnífica. Alguns com uma empolgação muito grande e outros com uma poesia gigantesca. O samba campeão me emocionou muito porque a letra retrata exatamente o que li na sinopse. Me arrepiou. Tenho certeza que isso vai ecoar muito ainda nos estádios e corações botafoguenses - declarou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Além do prêmio dado ao samba vencedor, o concurso ainda deu R$ 2 mil para o segundo colocado e R$ 1 mil para o terceiro.