Total de visualizações de página

Cidinho e Vitinho: entrosamento das divisões de base a serviço do Bota

Campeões cariocas nos juniores em 2011, jogadores esperam fazer uma boa dupla e criar muitas chances para o Alvinegro nesta quinta-feira

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro
 
cidinho botafogo treino (Foto: Jorge William / Agência o Globo) 
Cidinho fará primeiro jogo como titular em 2013
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)
 
 
Acostumados a defender o Botafogo nas divisões de base, Cidinho, de 20 anos, e Vitinho, de 19, estarão juntos nesta quinta-feira, no Engenhão, para enfrentar o Resende. Na última rodada, contra o Macaé, eles já jogaram alguns minutos lado a lado depois que Cidinho entrou em campo na segunda etapa. Os dois querem usar o entrosamento como uma arma para se destacarem.

Juntos, eles foram, por exemplo, campeões cariocas em 2011 nos juniores. Cidinho espera que eles consigam criar muitas oportunidades de gol e o Bota saia vitorioso do duelo.

- Jogamos juntos muitas vezes na base e nos treinos diários. Já temos um entrosamento natural e pode ser que isso ajude na partida. Vamos contar com a presença do Seedorf também, do Bruno Mendes, então temos tudo para conseguir criar as jogadas que o Botafogo precisa para vencer o jogo. 

Treinamos bem na quarta e vamos tentar colocar tudo o que fizemos em prática - disse o meia.
Será a primeira oportunidade de Cidinho como titular em 2013. Ele promete usar sua velocidade e movimentação constante para infernizar a defesa do Resende.

- Vou procurar aproveitar da melhor forma possível, dando o máximo de mim para ajudar o Botafogo a conquistar mais um bom resultado. Entrei bem no jogo contra o Macaé e espero que aconteça o mesmo diante do Resende. Quem acompanha minha carreira sabe que tenho por característica me movimentar bastante, ir para cima dos adversários e vou procurar manter isso.
O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 11 pontos.