Total de visualizações de página

Média de gols de Loco Abreu pelo Botafogo melhora em 2011

Ídolo dos torcedores, atacante faz bela temporada pelo time alvinegro e quase iguala número de gols feitos no ano passado com 12 jogos a menos

Por Thomas Albert Freund Rio de Janeiro



Com o gol de cabeça diante do Corinthians na vitória por 2 a 0, no Pacaembu, Loco Abreu, artilheiro do Botafogo no ano, chegou ao seu vigésimo segundo pelo clube em 33 partidas disputadas em 2011, com média de 0,66 gol por jogo. Dado superior em relação a 2010, ano em que chegou ao Alvinegro. Na temporada passada, ele marcou 25 gols em 45 jogos, com média de 0,55.

No total, são 78 jogos pelo Botafogo, com 47 gols, 12 deles de cabeça e 11 de pênalti. Dessas partidas, duas foram amistosos. Vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, em 2010, quando inclusive fez um gol, e 5 a 1 sobre o Democrata-GV, em 2011.

botafogo x são paulo loco abreu (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
El Loco comemora um dos dois gols diante do São
Paulo no Engenhão (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Em 13 jogos neste Brasileirão, o atacante uruguaio já fez nove gols. Vasco e São Paulo sofreram dois cada, e os outros foram marcados contra Corinthians, Grêmio, Flamengo, Ceará e Cruzeiro. Como comparação, em 2010, foram 11 gols em 25 partidas.

Campeão carioca no ano passado, sem necessidade de final após as conquistas da Taça Guanabara e Rio, Loco Abreu logo cativou o torcedor botafoguense com sua garra e seu faro artilheiro. Natural de Minas, a 120 Km de Montevídeu, capital uruguaia, e pai de quatro filhos, Washington Sebastián Abreu Gallo já teve passagens pelo futebol uruguaio, mexicano, argentino, israelense, espanhol e grego.

Após as andanças pelo mundo e o insucesso no Grêmio em 1998, quando marcou um gol em sete jogos, El Loco parece ter, definitivamente, achado o seu lugar. Prestes a completar 35 anos - nasceu em 17 de outubro de 1976 - o uruguaio sabe, do alto de seu 1,93 metro de altura, que o passar dos anos nem sempre é um obstáculo para os goleadores.