Total de visualizações de página

Cidinho se inspira no 'padrinho' Maicosuel em estreia na Seleção

Meia comemora atuação no segundo tempo contra a Argentina e busca vaga de titular contra Cuba: 'Amarelinha caiu muito bem'

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México
 
Foi apenas aos 18 anos que Cidinho ganhou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de base. E mesmo não sendo a escolha inicial de Ney Franco na primeira partida da equipe sub-20 nos Jogos Pan-Americanos, o jogador do Botafogo não se mostrou intimidado quando teve oportunidade de disputar uma partida oficial, no início do segundo tempo. Autor do passe do gol brasileiro no empate em 1 a 1 com a Argentina, na última quarta-feira, o meia disse ter atuado como se fosse pelo Alvinegro. E do momento em que iniciou seu aquecimento, passando pela movimentação em campo, admitiu ter enfrentando atuado inspirado num companheiro de clube a quem chama de padrinho.

- Gosto de jogar como o Maicosuel, sem medo de driblar e buscar e melhor alternativa. É uma pessoa que me dá muita moral no Botafogo e que me ajuda muito dentro e fora de campo. Por isso, me inspirei nele quando joguei contra a Argentina - afirmou.

cidinho seleção brasileira futebol pan guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Cidinho na Vila do Pan, em Guadalajara: à vontade com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Cidinho admitiu que não viveu a experiência de forma totalmente tranquila, mas garantiu que a ansiedade foi embora no momento em que pisou o gramado, substituindo Lucas Patinho, do Fluminense.

- Era o primeiro jogo pela Seleção, então claro que fiquei nervoso. Mas depois que entrei em campo, parecia que estava no Botafogo. E quando acertei a primeira jogada, me senti ainda mais à vontade. A amarelinha caiu muito bem, e minha namorada disse que eu fiquei bonito com ela - divertiu-se.

Por causa de seu desempenho contra a Argentina, Cidinho passou a ser uma possível alternativa para o time que enfrenta Cuba nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de classificação do toneio de futebol do Pan. O jogador se diz tranquilo, mas também na expectativa de ganhar seu espaço na Seleção sub-20.

- Vou seguir trabalhando e respeitando os meus companheiros, mas o principal é conquistar a medalha de ouro. Quero voltar ao Fogão com moral - brincou.