Total de visualizações de página

Caio Jr. exalta vitória, mas lamenta suspensão de Renato: 'Um absurdo'

Técnico discorda da aplicação do cartão amarelo ao jogador e aproveita para diminuir o peso da partida contra o Santos, que pode valer a liderança

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
 

A vitória do Botafogo diante do Atlético-PR (2 a 0, neste domingo, no Engenhão) foi vista pelo técnico Caio Júnior como um avanço para a equipe. O treinador se refere especificamente à questão da carga emocional que a reta final do Campeonato Brasileiro traz aos clubes. Mas nem tudo era alegria no vestiário alvinegro. O terceiro cartão amarelo recebido por Renato, que o suspende para o confronto contra o Santos, quarta-feira, irritou o comandante.

- Perdemos o Renato e lamentamos pela forma como foi. No futebol brasileiro, todos nós precisamos enaltecer quem joga limpo. Ele tem uma história sensacional e foi um absurdo o cartão dele (foi punido por acertar, involuntariamente, o pé na cabeça de um rival). Pelo histórico dele, o árbitro não poderia ter dado o amarelo - lamentou.

O Botafogo tem a possibilidade de chegar à ponta da tabela. Com 52 pontos, o time ficará um à frente do líder Corinthians caso vença o Santos na próxima quarta-feira, em jogo atrasado. Caio Júnior fez questão de diminuir o peso da partida contra os paulistas e afirmou que qualquer resultado que ocorra na Vila Belmiro não definirá o futuro da competição.

- Não podemos criar que este jogo é uma decisão, que é tudo. Temos que pensar que é um crédito, não se pode colocar uma carga maior do que é - declarou.

O Botafogo encara o Santos às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro.