Após jogo para ‘entrar no dvd’, Renan revela que não conseguiu dormir
Jogador diz entender desconfiança da torcida por ter que substituir ‘melhor goleiro do país’
Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Depois da boa atuação contra o Corinthians, a noite de Renan foi bem longa. Tão longa, que ainda não acabou. O jogador chegou em General Severiano, onde o time fez um leve treino regenerativo, com uma expressão bastante cansada. E o motivo para isso era simples: ainda agitado com o jogo e a sua performance, não conseguiu dormir um minuto sequer.
- Estou virado. Não teve como dormir. Chegamos uma e meia no hotel e até às nove, hora que a gente saiu para vir para o Rio, eu não tinha dormido. Não conseguia pregar o olho. A todo momento vinham os lances do jogo na minha cabeça. Foi uma noite especial. Fiquei no computador vendo filmes, vendo os lances do jogo e relembrando as defesas. Foi meu melhor jogo este ano. Com certeza, entra no meu dvd dos melhores – disse.
Renan passou por momentos de bastante pressão nos últimos dias. Depois de falhar no jogo contra o São Paulo e de participar do lance do primeiro gol do Bahia, o goleiro passou a ser contestado pela torcida. Mas garante que isso não o abalou.
- A gente sabe que pesa substituir o Jefferson. É natural as pessoas terem o pé atrás com o reserva. Eu não tenho uma sequencia de jogos. Mas eu confio no meu trabalho. Sempre tem um dia após o outro. E agora não é por causa do jogo que eu fiz contra o Corinthians que vai mudar. Não me empolgo com isso. Do mesmo jeito que eu aceito as críticas e entendo, eu vejo com tranquilidade os elogios. Tem que trabalhar para o número de acertos ser sempre maior que o de erros.
Apesar da felicidade com a boa atuação, Renan faz questão de dividir os méritos. Segundo o jogador, a atuação de seus colegas foi essencial para o bom resultado, principalmente no segundo tempo, quando o Corinthians ficou com um a mais em campo.
- Eu não estava sozinho ali. O Mattos se jogou, o Antônio Carlos colocou a bola na cara. Se não fosse isso, talvez o resultado não fosse 2 a 0. Agora, tem que treinar sem euforia ou oba-oba.
O Botafogo se prepara agora para encarar o Atlético-PR, neste domingo. O jogo será disputado no Engenhão a partir das 16 h (horário de Brasília).