Alessandro encarna ‘presidente-maguila’ para missão contra o líder
Jogador brinca com apelidos e garante estar preparado para entrar na ‘fogueira’
Alessandro está preparado para o jogo desta quarta
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Com Lucas suspenso, Alessandro já sabe que será titular no jogo desta quarta-feira contra o Corinthians, fora de casa, aumentando sua lista de “oportunidades na fogueira”, como define. Reserva na maior parte do campeonato, o jogador teve poucas chances de atuar. E quando teve, a maioria foi em jogos considerados muito difíceis como o desta quarta-feira. O jogador esteve em campo, por exemplo, contra Cruzeiro e São Paulo também longe do Rio. O curioso é que em ambos o Botafogo saiu vencedor. Na outra vitória da equipe fora de casa, contra o Grêmio, Alessandro entrou no segundo tempo.
- Estou acostumado com esse tipo de situação. Essas missões assim só aparecem para mim. Eu gosto disso também. É um desafio. Gosto dos grandes jogos, com torcida na arquibancada. É uma fogueira boa. É a oportunidade que eu estou querendo. Espero fazer um bom jogo.
Alessandro tem dois apelidos dentro do elenco: presidente e Maguila. O primeiro se deve ao respeito que os outros jogadores têm por ele. O segundo é por conta de seu timbre de voz, que lembra o do ex-lutador. O jogador diz que usa um pouco dos requisitos de cada um para encarar esses jogos difíceis.
- Os dois entram em campo, o presidente e o Maguila. Tem que estar atento o tempo todo. Jogando fora de casa, a gente vai dificultar ao máximo para não ser surpreendido. Por ser um dos jogadores mais velhos do grupo, com mais tempo de casa, tenho que ser o primeiro a cobrar deles. Está faltando a gente conversar um pouco mais em campo. Eu vou entrar e vou fazer o que vinha fazendo. Minha postura não pode mudar. Tem que ser inteligente. Nunca é um jogo fácil. Jogo contra o líder, com um estádio cheio. Eu gosto de jogar esse tipo de jogo – disse, com um sorriso de satisfação estampado no rosto.
Apesar de reconhecer que o Botafogo não está em seu melhor momento, Alessandro diz que o Corinthians deve estar preocupado em encarar o time de General Severiano. O lateral enfatiza ainda que a situação não é tão critica como se imagina.
- A gente não está no momento ruim que as pessoas acham que a gente está. Enquanto há esperança, vamos lutar até o final pelo título. Nosso objetivo é esse e temos condições de chegar.
O Botafogo encara o Corinthians, no Pacaembu, a partir das 21h50m (horário de Brasília).