Total de visualizações de página

Zagueiro brinca com grupo do Bota: 'Está surgindo um novo artilheiro'

Antônio Carlos é o terceiro jogador com mais gols no time. Com 47 tentos, ele só fica atrás dos atacantes Loco Abreu e Herreira


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

No Botafogo, Loco Abreu e Herrera são os jogadores que mais têm gols na carreira. Porém, o zagueiro Antônio Carlos corre por fora. Ele é o terceiro maior goleador do time, com 47 gols na carreira (assista ao vídeo da matéria que foi ao ar no Globo Esporte).

- Feliz com isso. Os atacantes que fiquem ligados, porque o zagueiro-artilheiro está chegando aí. Estou há três gols de uma marca histórica para zagueiro - disse o camisa 3, que balançou a rede 12 vezes pelo Glorioso.

Apesar do carinho pelo Botafogo, Antônio Carlos não se esquece de um tento marcado com a camisa do Fluminense.

- Foi na final do Carioca de 2005, contra o Volta Redonda. Se não me engano foi 4 a 3 o primeiro jogo para o adversário e, na segunda partida, tínhamos que ganhar por dois gols de diferença. Estava 2 a 1 para a gente e, aos 47 do segundo tempo, estava dentro da área e acabei fazendo um gol - lembrou o zagueiro, depois de botar a bola para dentro com o cocuruto.

A explicação para fazer tantos gols vem da origem de Antônio Carlos no futebol.

- Comecei como atacante no Olaria, mas não fazia nenhum gol e fui sendo puxado para trás - reconheceu.

Brincadeira à parte, o defensor ainda mandou um recado para os demais jogadores alvinegros.

- É para eles ficarem ligados porque está surgindo um novo artilheiro no Botafogo. Vamos tirando onda, enquanto eu estou por cima - disse.