Total de visualizações de página

Botafogo tentará liberação de Loco Abreu da seleção do Uruguai

Atacante viaja nesta terça, e intenção da diretoria alvinegra é contar com jogador em duas rodadas do Brasileiro antes de amistoso contra Estônia

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
 
Loco Abreu Uruguai x Angola (Foto: AP) 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Loco Abreu voltará a defender o Uruguai em jogos
antes da Copa América (Foto: AP)
 
Ainda sem poder estrear no Campeonato Brasileiro por cumprir suspensão, Loco Abreu viaja nesta terça-feira para se juntar à seleção do Uruguai. Ao lado do compatriota e do também jogador do Botafogo Arévalo, o atacante disputará o amistoso contra a Alemanha, no próximo sábado, na cidade alemã Sinsheim. E, de acordo com a programação firmada, retorna a General Severiano apenas depois da Copa América, que termina dia 24 de julho.

Além da partida contra a Alemanha, o Uruguai tem programados amistosos contra Holanda, dia 8, e Estônia, dia 22 de junho, ambos em Montevidéu. Segundo o planejamento inicial, Loco Abreu e Arévalo seguirão em treinamentos com a Celeste no período entre essas duas últimas partidas de preparação. No entanto, o Botafogo tentará a liberação de seu artilheiro.

A intenção do Alvinegro é contar com Loco Abreu nas partidas contra Coritiba, dia 11, e Flamengo, dia 19 de junho, ambas no Engenhão. No entanto, a missão é difícil, já que se trata de um período de treinamentos oficial da seleção uruguaia.

Loco Abreu voltará a ter condição de jogo no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, 4 de junho, pela terceira rodada. No entanto, o atacante não poderá reforçar o Botafogo, pois precisa se apresentar no dia 3 para o início da preparação para o amistoso contra a Holanda.