Total de visualizações de página

Caio Jr. evita críticas, mas avisa: 'Reforços são para ontem'

Botafogo desembarca no Rio sob forte segurança, e treinador afirma que o momento é de parceria para administrar pressão externa

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Com guarda-costas e uma viatura da Polícia Militar em alerta, o Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro sem qualquer sobressalto no que diz respeito à segurança. O temor, entretanto, é em relação à integridade da equipe, que na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, deu a Caio Júnior a certeza de que ainda há muito a fazer na questão ofensiva. E isso passa pela contratação dos reforços, algo que continua emperrado. Na chegada, entretanto, o treinador evitou críticas, mas não deixou de dar o seu alerta.

caio junior botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Botafogo armou esquema de segurança, mas desembarque no Rio transcorreu tranquilamente
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)


- Os reforços são para ontem. Eles deveriam estar aqui, mas não estão, e não por incompetência. As coisas não saíram do jeito esperado, mas tenho certeza de que em algum momento as coisas vão clarear para o Botafogo. A sorte vai bater à nossa porta. Internamente temos essa certeza, mas, enquanto isso, precisamos administrar a situação externamente, com a pressão da torcida e da imprensa - disse.

Para Caio Júnior, a atuação da equipe na primeira rodada do Campeonato Brasileiro evidenciou a carência de jogadores para o meio-campo ofensivo, que viriam para equilibrar com a juventude do grupo atual. No entanto, o treinador deixou claro que o momento é de dividir as responsabilidades.

- Tenho o costume de ser parceiro das direções dos clubes nos quais trabalho. Temos que estar unidos, ainda mais porque no Botafogo há gente honesta. Estou certo de que há muita coisa boa para acontecer, e o momento é de sermos parceiros.