Total de visualizações de página

Juniores do Botafogo vencem Tottenham e Olympique de Marselha

Time da base alvinegra está nas semifinais da Copa Amsterdã

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
jogadores do time juniores do Botafogo (Foto: Divulgação) 
Jogadores comemoram bons resultados na Copa
Amsterdã (Foto: Divulgação)
 
Em sua primeira excursão pela Europa, a equipe de Juniores do Botafogo já derrotou times de peso. Depois de estrear com vitória sobre o Anderlecht, o Alvinegro bateu a categoria de base do Tottenham, da Inglaterra, por 2 a 0, e o Olympique de Marselha, da França, por 5 a 1. Os resultados deste sábado levaram o grupo às semifinais da Copa Amsterdã, onde enfrentarão o Trencín, da Eslováquia, neste domingo.

Coordenador das categorias de base do Botafogo, Sidnei Loureiro comemorou as vitórias.

- Estamos muito felizes com o que os jogadores produziram até aqui nessa excursão pela Europa. Vencemos times renomados e mostramos a força das categorias de base do Botafogo. Vou preparar um relatório com todas as informações dos jogadores ao final da viagem e entregá-lo para Caio Júnior. Com certeza ele terá muitas notícias boas e novas opções que poderá utilizar na equipe principal. Os meninos estão muito motivados com isso. Espero que eles estejam novamente em um bom dia amanhã para que possamos sair com o título – disse Loureiro.

Depois da Copa Amsterdã, o Botafogo disputará o torneio de Terborg, também na Holanda, entre os dias 3 e 5 de junho. O Alvinegro terá como adversários nessa disputa, além de Cruzeiro e Ajax, Boca Juniors e PSV. A última parada da viagem será na cidade de Ennepetal, na Alemanha, para a disputa da Spax Cup, entre os dias 8 e 14 de junho. Deste torneio também participarão, Borussia Dortmund, Porto e Schalke 04.