Total de visualizações de página

Entre Cruzeiro e Botafogo, Gilberto confessa viver um dilema

Meia se mostra inclinado a acertar com o Alvinegro e ficar mais perto das filhas, mas lado profissional pesa a favor de permanência na Raposa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
gilberto cruzeiro (Foto: VIPCOMM) 
Gilberto analisa futuro entre Cruzeiro e Botafogo
(Foto: VIPCOMM)
 
Aos 35 anos, profissional e financeiramente realizado, Gilberto vive um dilema que poderia ser o mesmo de um jogador em início de carreira. Com uma proposta do Botafogo em mãos, ele enxerga a oportunidade de estar mais perto das filhas, que moram no Rio de Janeiro. No entanto, tem contrato em vigor com o Cruzeiro até 2012 e garante sentir-se em casa na Toca da Raposa. Portanto, o momento é de reflexão para tomar a decisão de defender o clube, que pode ser o último de sua trajetória.

- Eu já havia dado uma declaração que gostaria de voltar ao Rio para ficar mais perto da família, o Botafogo fez uma proposta e está sendo conversado. Tenho contrato em vigor com Cruzeiro, e para sair, o Botafogo teria que fazer o pagamento de uma multa rescisória, o que complicaria a transferência. Tenho que pensar porque estou em uma situação que não é fácil para nenhum cidadão, que é estar no lado profissional e familiar. Estou analisando e não posso tomar uma decisão errada e me arrepender depois. Se for para o Botafogo é porque estou indo com o coração aberto para crescer com o clube mais do que já é com o histórico que tem. Só agora tenho conversado com o pessoal do Botafogo e estou esperando dois ou três dias para ver o que é melhor para mim - disse ele, em entrevista à Rádio Brasil.

Gilberto admitiu que havia chegado a um acordo com a diretoria para possivelmente deixar o Cruzeiro após a Libertadores. A eliminação surpreendente para o Once Caldas poderia ter facilitado, mas o meia marcou o gol que deu o título mineiro à Raposa. Então, novamente a situação se complicou. Neste momento, o jogador reflete sobre seu destino, considerando seriamente o acerto com o Botafogo.

- Hoje pesa muito o lado familiar. E o que estou tentando buscar e fazer é aliar a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube como o Botafogo e ao mesmo tempo ficar ao lado da minha família. Poderia pensar também em levar a família para Belo Horizonte, mas vejo a situação mais complexa nesse caso. Hoje estou com 35 anos e tento unir o útil ao agradável. Se por acaso houver uma transferência, vai ser do Gilberto do Cruzeiro para o Botafogo. É o que estou pensando direitinho para depois não magoar uma ou outra pessoa, para que meu nome não fique manchado depois com uma imagem ruim. E agora estou tendo a tranquilidade necessária para tomar a decisão certa.

Por fim, Gilberto garantiu não ter qualquer contato para defender o Fluminense. O meia admitiu ser um torcedor tricolor, time de seu pai, mas afirmou não planejar uma passagem pelas Laranjeiras antes de encerrar a carreira.

- Não tenho contato nenhum com o Fluminense no momento. E se não puder prestar homenagem ao meu pai, não morreria por isso. Continuaria minha vida, só não iria prestar a homenagem - frisou.