Total de visualizações de página

Polícia lusa investiga contrato de Julio César, ex-goleiro do Botafogo

Investigação minuciosa visa descobrir para onde foi o dinheiro. Ex-Botafogo foi contratado junto ao Belenenses em 2010. Porta-voz nega acusações ao Benfica

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Lisboa
A Polícia lusa foi até a sede do Benfica, em Lisboa, com um mandado de busca para analisar contratos de atletas do clube. Dentre eles, estava o do goleiro brasileiro Julio César, ex-Botafogo, que chegou do Belenenses, por 900 mil euros, no ano passado. O contrato foi apreendido, e agora passa por uma minuciosa investigação.

Os policiais trabalham para descobrir o destino do dinheiro pago pelos Encarnados para contar com o arqueiro de 24 anos. O motivo é a notícia publicada pelos jornais do país que dão conta de que o clube lisboeta estaria envolvido em crimes como lavagem de dinheiro e fraude fiscal.

Mas o porta-voz do Benfica, João Gabriel, lembrou que não é o clube que está sob investigação de fraude judicial por irregularidades em suas contas, apenas a transação envolvendo Julio César.

- Em função das notícias que hoje são publicadas na imprensa, a Polícia devia esclarecer efetivamente o que veio fazer: O que os investigadores pediram foi a documentação relativa à transferência de Júlio César. Ficou claro, para nós, que o alvo de investigação não foi o Benfica - concluiu em uma coletiva.