Total de visualizações de página

Adaílton chega segunda-feira ao Brasil e deve ser anunciado pelo Botafogo

Zagueiro conversou com dirigentes do Sion (SUI) e já manifestou seu interesse de atuar no Glorioso

Adailton, Ex-Santos (Foto: Ivan Storti)  
Adailton, ex-Santos, está com um pé no Botafogo. Semana que vem será a definição (Foto: Ivan Storti)
 
Guilherme Martins
Rio de Janeiro (RJ)
 
Após anunciar a contratação do apoiador Elkeson, o Botafogo está perto de acertar a contratação do zagueiro Adaílton, ex-Santos e que hoje defende o Sion da Suiça. O defensor tem vínculo com o clube suiço até o final de junho e ja manifestou o seu interesse em atuar no Alvinegro. Entre o clube e o jogador as bases salariais foram acertadas.

O jogador tem seu vínculo federativo preso ao Rentistas (URU), clube que pertence ao empresário Juan Figger. A proposta do Botafogo já foi aceita pelo próprio empresário, que aguarda agora uma posição do Sion. Isto porque, os suiços tem prioridade de compra, e até 48 horas para responder, caso queira a permanência do jogador. Contudo, Adailton já conversou com os dirigentes do clube suiço e deixou claro o seu interesse em vir para o Botafogo. Com boa relação com o Sion, o presidente garantiu que vai liberar Adaílton, porém pediu um prazo até o final de semana, já que no domingo o Sion disputa a final da Copa da Suiça.

Em entrevista ao LANCENET!, Adaílton revelou detalhes da negociação e disse que antes de ser procurado pelo Botafogo, não tinha planos de retornar ao Brasil.

- Eu estava tranquilo aqui na Suiça, mas pelo fato de ser um clube como o Botafogo, já manifestei 100% o interesse de retornar ao Brasil e ficar o tempo que tiver que ficar. Não tinha intenção de sair, mas o Botafogo é um grande clube do futebol brasileiro e qualquer jogador tem interesse em jogar lá - afirmou o zagueiro, por telefone, explicando em seguida seu acerto verbal com o alvinegro:

- Com relação a minha parte já está 90% encaminhada e ao Sion, eles têm, 48 horas para decidir. Como eu já me posicionei hoje (quarta-feira) com eles, os dirigentes já sabem que eu quero sair. Falei com o diretor e eles não queriam que eu deixasse o clube, mas entenderam minha posição e deixaram as portas abertas caso eu queira voltar um dia - contou.

Adaílton ainda confirmou que o acordo está próximo de ser selado, mas que neste momento está pensando na final da Copa da Suiça.

- A torcida gosta muito de mim aqui e por isso quero deixar o clube com um título para eles. Estou focado nisto, mas na segunda-feira chego ao Brasil e vou resolver minha vida. Vou visitar minha família e durante a semana o Botafogo deve entrar em contato. Está tudo muito bem encaminhado - concluiu.

O nome de Adaílton foi aprovado por Caio Junior e em seguida o Botafogo formalizou a proposta para adquirir uma parte dos direitos econômicos do jogador, junto ao Rentistas (URU). O contrato de Adaílton deverá ser até dezembro de 2012, com prioridade na compra total do passe. Além de Adaílton, Gustavo, do Lecce, é outro que está na mira, mas o clube italiano tem dificultado a liberação do atleta. A Traffic, que detém uma parte dos direitos do jogador, busca alternativas para colocar o também defensor no Alvinegro.