Total de visualizações de página

Fifa autoriza, e CBF antecipa janela de transferências do exterior

Jogadores contratados no exterior poderão estrear antes de agosto. Nova data, porém, ainda não foi definida, mas possivelmente será dia 15 de junho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho - o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.

O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.