Total de visualizações de página

Presidente do Vitória afirma: ‘Elkeson é do Botafogo’

Alexi Portela diz que clube carioca tem que se acertar agora com Benfica (POR) e com o jogador

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Elkeson vitória x camaçari (Foto: Agência Estado) 
Segundo presidente do Vitória, Elkeson
é do Botafogo (Foto: Agência Estado)
 
Para o Vitória, o assunto Elkeson está encerrado. O clube aceitou a proposta do Botafogo e aguarda o clube carioca negociar com o Benfica (POR), que detém 50% dos direitos econômicos do meia, e com o jogador para anunciar a saída do meia da Toca do Leão.

- Elkeson é do Botafogo. Aceitamos a proposta do clube que agora tem que se entender com as outras partes interessadas – disse o presidente, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

O Vitória receberá do Botafogo R$ 2,3 milhões mais três jogadores a serem escolhidos de uma lista. O clube baiano havia pedido Márcio Azevedo e Somalia, mas nenhum dos dois entrará nessa negociação. O Botafogo quer manter o lateral e o volante se recusou a fazer parte do acordo. Tulio Souza, Rodrigo Mancha, Fabrício e Gabriel são alguns dos nomes que o Botafogo irá apresentar ao Leão.

Na tarde desta terça, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, confirmou a negociação. O dirigente não quis revelar os atletas oferecidos pelo clube carioca, mas deu como certa a transferência de Mancha para o Barradão.

- Deve ser o Rodrigo Mancha e mais dois - afirmou Silveira.

O clube baiano terá 45 dias para escolher os outros dois atletas que serão cedidos pelo Botafogo. O prazo extenso seria uma estratégia do Vitória, que está de olho nas outras negociações do Glorioso. Existem jogadores de General Severiano que interessam ao Leão e que podem ser liberados depois que o Alvinegro fechar seu lote de reforços para a Série A. Um deles seria o meio-campo Everton, que ainda está nos planos do clube carioca.

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, está em São Paulo para acertar com os procuradores do jogador os últimos detalhes do acordo. Caso o clube consiga a liberação do Benfica, Elkeson pode ser anunciado ainda nesta terça. Se o clube português não acertar com o Glorioso, o destino do jogador continuará em aberto.