Total de visualizações de página

Entrosamento? Muricy culpa ‘futebol ruim’ por derrota no Engenhão 

Com um time reserva, Santos é derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 e técnico perde invencibilidade à frente da equipe

Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro
 
  Muricy Ramalho ainda não havia perdido no comando do Santos. Mas, com um time reserva, sofreu o primeiro revés em 13 partidas. Focado no jogo de quarta-feira, contra o Cerro Perteño, no Paraguai, pela semifinal da Taça Libertadores, o treinador levou uma equipe sem entrosamento para o Rio de Janeiro. Porém, não usou o artifício como justificativa para a derrota por 1 a 0 diante do Botafogo, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

- O jogo foi muito ruim. Sinceramente, não é desculpa falar de entrosamento. Tem que falar dos erros de passe, muito balão. Foi um jogo muito ruim. Do banco eu estava sofrendo, imagina o torcedor. Não pode ter desculpa. Se o adversário domina e faz o que tem que fazer, a gente deixa isso de lado, mas não pode. Esse negócio de entrosamento não quer dizer jogar um mau futebol.

Sem desculpa para a derrota, Muricy aproveitou pra falar da quebra da invencilbilidade. Para ele, algo indiferente.

- Não me importo tanto com esse negócio de estar ganhando. Já fiquei seis meses sem perder, quatro no Fluminense. Meus time perdem pouco. É uma coisa natural perder para um time como o Botafogo, fora de casa.

Com apenas um ponto em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos larga atrás na corrida pelo título. Também com os reservas contra o Internacional, na estreia, o time empatou por 1 a 1 jogando na Vila Belmiro.

- Quando não tem um time não tem como somar – analisou o tetracampeão brasileiro.