Total de visualizações de página

Botafogo bate o Vitória na abertura da segunda rodada da Copa Brasil

Em partida indefinida até o último período, Alvinegro vence por 4 a 3 e está em boa situação no Grupo B. Baianos ainda não venceram na competição

Por Igor Christ Manaus
Botafogo Copa do Brasil de Futebol de Areia (Foto: Divulgação) 
Jogador do Botafogo comemora o gol no triunfo
sobre o Vitória, em Manaus (Foto: Divulgação)
 
Em jogo bem disputado e cheio de alternâncias no placar, o Botafogo venceu o Vitória por 4 a 3, na abertura da segunda rodada da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, que está sendo disputada em Manaus. Sidney foi o nome da partida com dois gols, inclusive o da vitória. Bruno Malias e Alan também marcaram para o Alvinegro, com Dino Tambaú (2) e Anderson anotando para o Rubro-Negro.

- Eu tive muita tranquilidade no quarto gol, pois o goleiro dele estava muito bem no jogo. O Alan deu um toque preciso e eu fui muito feliz na conclusão. A vitória foi importante, mas precisamos de atenção para não tomarmos tantos gols - alertou Sidney.

O Vitória começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos: Dino Tambaú recebeu no meio da quadra, avançou e bateu no canto: 1 a 0. Aos quatro, Anderson bateu falta de longe e obrigou o goleiro alvinegro Fanta a mandar pra escanteio. Aos oito, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez com Alan, que recebeu lançamento e mandou bonito de voleio para a defesa de Márcio. No lance seguinte, saiu o gol de empate alvinegro: Marcio espalmou o chute de Juninho e Alan encheu o pé no rebote: 1 a 1. No minuto seguinte, Juninho mandou uma bomba de longe em cobrança de falta e quase virou o jogo.

No primeiro minuto da segunda etapa, Sidney protagonizou um lance digno do ‘Inacreditável Futebol Clube’ e perdeu a chance de desempatar para o Botafogo: de frente para o gol, com o goleiro praticamente batido, ele mandou no pé da trave. Mas o Glorioso permaneceu no ataque e, a cinco minutos do fim do período, Bruno Malias dominou pela direita e chutou colocado no alto: 2 a 1 Botafogo, de virada. Aos dez, Alan mandou de cabeça no travessão, arrancando o grito da torcida alvinegra. Porém, ainda tinha tempo para mais um e, a cinco segundos do apito do árbitro, Sidney avançou pela direita e bateu cruzado: 3 a 1.

Vitória reage, mas Botafogo vence

Com a vantagem no placar, o Botafogo voltou mais recuado para o terceiro tempo, permitindo que o Vitória tivesse mais posse de bola, e pagou caro por isso. Aos quatro minutos, Anderson sofreu falta perto da área. Ele mesmo bateu forte e contou com o montinho artilheiro para diminuir: 3 a 2. Dois minutos depois, Dino Tambaú, o dono do time baiano, empatou o jogo: ele dominou de costas, girou rápido e bateu rasteiro. Mas o Botafogo não deixou a vitória escapar e, aos sete, Alan deu passe milimétrico para Sidney, que dominou com categoria, tirou do goleiro e desempatou novamente. Um golaço para sacramentar a vitória alvinegra.

O Botafogo, que já tinha vencido o Sampaio Corrêa nos pênaltis, chegou ao segundo triunfo pelo Grupo B. Na mesma chave, o Vitória já soma duas derrotas. Nesta sexta, o time carioca faz o clássico contra o Corinthians e os baianos encaram o Sampaio Corrêa.

* O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento