Total de visualizações de página

Gramado do Engenhão resiste aos shows de Paul McCartney

Após duas apresentações do cantor, funcionário nivela grama, que ainda vai ser adubada até jogo entre Botafogo e Santos no sábado

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Um dia após o último dos dois shows que o cantor Paul McCartney fez no Engenhão, o estádio já começa a se preparar para receber jogos do Brasileirão. Com alguns danos, o gramado - que assim como as arquibancadas está limpo - está sendo nivelado por um funcionário na tarde desta terça-feira e deverá estar pronto para sediar o duelo entre Botafogo e Santos no sábado.

estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM) 
Maior estrago ficou no gol perto do palco (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
 
A grama apresenta bom estado, mas tem marcas das placas de borracha que foram usadas para cobertura. No entanto, os “quadradinhos” visíveis devem desaparecer sem necessidade de intervenção. As áreas Vips já foram desmontadas para recolocação das cadeiras. Somente o gol que fica à esquerda das cabines de transmissão está mais desgastado, já que foi o local mais próximo do palco dos shows..

- Assim que acabou o show, já começamos a trabalhar no gramado. Primeiro, fizemos uma varredura para tirar qualquer objeto. Hoje estamos fazendo a descompactação. Como muitas pessoas ficaram pulando em cima, a máquina precisa nivelar. O gramado está apresentando bom estado, apesar de ter ficado um pouco amarelado por conta da proteção. Mas hoje à noite faremos a refertilização e replantio - afirmou o engenheiro agronomo responsável pelo Engenhão, Artur Melo.

estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM) 
Vista mais ampla do gramado do Engenhão (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
 
Na sexta-feira, o Botafogo já está programado para treinar no estádio. Melo garante que o time encontrará o local já readaptado.

- Garanto que estará em plenas condições. Talvez não tão bonito, verde, mas, em termos de qualidade de jogo, vai estar plenamente satisfatório- afirmou.

Antes do treino de sexta-feira, porém, haverá o GP de Atletismo no Engenhão na quinta-feira. A parte já visível da pista mostra sujeira, mas nenhum dano aparente. O palco, que ainda está sendo desmontado, ficou exatamente na curva da trajetória.

- A pista está boa, a proteção segurou bem. A única prepcupação é com a limpeza, mas acredito que vai ficar tudo limpo até quinta. É bom o Botafogo administrar a pista porque o clube tem alguns cuidados importantes. Estamos tranquilos - disse o secretário geral da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos.

estado do estádio Engenhão após o show  (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM) 
Palco do show de Paul McCartney sendo desmontado (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)