Total de visualizações de página

Presença no Engenhão, técnico da Seleção sub-20 elogia Lucas Zen

Em mistura de 'visita oficial' e lazer, Ney Franco observa jovens na partida entre Botafogo e Santos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
gabriel botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Lucas Zen em treino do Botafogo: elogios de
Ney Franco (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Na noite do último sábado, Ney Franco esteve no Engenhão com dois objetivos: levar pela primeira vez o filho Felipe a um jogo de futebol no estádio e observar alguns novos talentos na partida entre Botafogo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador da Seleção Brasileira sub-20 mostrou-se bem impressionado com Lucas Zen, do Alvinegro carioca.

- Minha presença no Engenhão teve um pouco de visita oficial e lazer. Além de trazer meu filho, aproveitei para analisar alguns jogadores que já atuaram comigo na Seleção, como Alan Patrick e Alex Sandro, ambos do Santos, e outros como o Lucas Zen, do Botafogo, que tem idade e foi muito bem na partida - disse Ney Franco ao deixar o estádio, no último sábado.

Perto de completar 20 anos, Lucas Zen não fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria e que, assim, garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Londres. No entanto, o volante do Botafogo é candidato a integrar a equipe que vai disputar o Mundial da Colômbia, de 29 de julho a 20 de agosto. O Brasil está no Grupo E, ao lado de Egito, Áustria e Panamá.

Os elogios a Lucas Zen também vieram de Caio Júnior. Ao analisar a atuação do Botafogo na vitória sobre o Santos, o treinador citou o volante.

- Para mim, o Lucas Zen foi o melhor em campo. Nossa equipe tem muitos meninos e eles foram muito bem. O Botafogo está de parabéns por valorizar os jovens - destacou.