Total de visualizações de página

Elkeson é apresentado e se coloca à disposição: ‘Se puder, jogo sábado’

Jogador diz que está muito feliz por vestir a camisa do Glorioso: ‘Estava ansioso para acertar logo com o Botafogo’

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
O Botafogo apresentou seu mais novo jogador nesta quarta-feira. Elkeson, que pertencia ao Vitória, assinou contrato de quatro anos com o Glorioso. Para contratar o atleta, o clube desembolsou quase R$ 5 milhões (R$ 2,3 para o Vitória, mais o empréstimo de três jogadores, e R$ 2,4 para o Benfica). A negociação foi complicada e levou mais tempo que o clube esperava. A demora deixou o próprio jogador ansioso para saber seu futuro.

Elkson é apresentado no Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Elkson assinou contrato de quatro anos com o Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Estou muito feliz. Estava ansioso para acertar logo com o Botafogo. Ainda bem que deu tudo certo. Espero ajudar muito a equipe alvinegra.

O longo tempo de espera faz o jogador querer entrar logo em campo. Mesmo sem saber se já estará regularizado até sábado, Elkeson já se coloca à disposição.

- Se puder, jogo no sábado, contra o Santos. Estou à disposição do treinador para que ele me escale. Estou bem fisicamente. Joguei no último sábado pelo Vitória e estou em forma. Se o Caio precisar, pode contar comigo.

Elkeson chegou ao Vitória com 12 anos. O jogador deixa o Barradão depois de nove anos no clube. O meia garante estar preparado para encarar o desafio de deixar a sua antiga casa e tentar se destacar no time carioca.

- É tudo estranho. Cidade nova, clube novo, pessoas novas. Mas estou preparado. Minha cabeça está boa.

O meia foi disputado até os últimos dias por Botafogo e Fluminense. Segundo os dirigentes do Tricolor, Elkeson teria preferência por atuar nas Laranjeiras. Fato rebatido pelo jogador na entrevista coletiva de apresentação.

- Nunca falei nada que queria jogar no Fluminense. Eu queria sair do Vitória agora no meio do ano, era esse meu planejamento. Graças a Deus, acertei com o Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui.

Elkeson já treinou com seus novos colegas de equipe nesta quarta-feira. Assim que chegou para fazer exames, foi recebido por Caio Júnior, que o levou a visitar as instalações de General Severiano. Apesar de não estar previamente combinado, o técnico pediu que o meia participasse dos exercícios técnicos e táticos com o restante do time