Total de visualizações de página

810,330

Mesmo antes de registro oficial, Caio Júnior garante estreia de Elkeson

Com lesão muscular sofrida em treino, Lucas vira dúvida no Botafogo para jogo contra o Santos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
elkeson botafogo treino (Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF) 
Elkeson está ansioso para estrear
(Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF)
 
Enquanto o departamento jurídico do Botafogo se movimenta para garantir a inscrição, Caio Júnior não tem dúvidas. Elkeson vai estrear neste sábado. Recém-contratado do Vitória, o meia atacante precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira para ganhar condição de enfrentar o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador se diz confiante em contar com ele no Engenhão.

- Se eu não tivesse as garantias de que poderia ser escalado, ele nem treinaria. Estou certo de que ele vai poder atuar - disse o treinador.

No entanto, Caio Júnior não vive apenas de certezas para arrumar a equipe que enfrenta o Santos. Lucas sentiu a coxa direita no fim do treino desta sexta-feira, em General Severiano, e virou dúvida. O titular será submetido a um exame, mas o provável é que Alessandro seja o dono da lateral direita.

Desfalque certo é o de Bruno Tiago, que sofreu estiramento grau um na coxa direita. O Botafogo ainda não terá Herrera, que cumpre a segunda partida de suspensão, além de Loco Abreu e Arévalo, que defendem a seleção do Uruguai.

O Botafogo deve enfrentar o Santos com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex.