Total de visualizações de página

Mattos sem saudade da Grécia: 'Se tiver de voltar, não estarei feliz'

Volante garante não se empolgar com possível retorno à Europa e reforça desejo de firmar longo contrato com o Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Mattos não quer voltar (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
O sonho dourado de muitos jogadores brasileiros não é mais a grande motivação de Marcelo Mattos. Enquanto muitos fazem planos de atuar na Europa, o volante pensa apenas em se restabelecer no Brasil. Emprestado ao Botafogo até o fim de junho, mas ainda com um ano de contrato a cumprir com o Panathinaikos, ele espera seguir em General Severiano, também contando com a compreensão do clube grego.

- Um clube manter um jogador insatisfeito durante um ano de contrato é difícil. Lógico que vai ser preciso cumprir o que está escrito, mas se tiver de voltar para lá, não estarei feliz - disse.

Para firmar um contrato em definitivo com Marcelo Mattos, o Botafogo terá que desembolsar o equivalente a R$ 3,5 milhões. A situação dificulta o objetivo do Alvinegro, mas o volante deixa claro que sua intenção é permanecer em General Severiano, deixando de lado aquela que é a meta da maior parte dos jogadores brasileiros.

- Já fui à Europa, se como é e conheci o lado bom e o ruim. Estou numa casa que me recebeu muito bem, e não tem por que voltar para a um lugar que já conheço. Sei que é difícil, pois o clube precisa de dinheiro e a Grécia vive uma situação econômica complicada. Mas vai dar tudo certo. Minha vontade é seguir no Botafogo, firmar um contrato longo e conquistar títulos.