Total de visualizações de página

Dividido entre Seleção e Bota, Jefferson quer sucesso nos dois

Goleiro diz que Glorioso está muito bem servido de jogadores para a sua posição

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
jefferson botafogo (Foto: Fernando Maia) 
Jefferson fica dividido entre Botafogo e Seleção
(Foto: Fernando Maia)
 
Na quarta-feira, Jefferson embarca para Goiânia para se juntar à Seleção Brasileira. O goleiro faz parte dos 28 jogadores que disputarão os amistosos contra Holanda e Romênia. Desse grupo, sairá a lista de 22 que Mano Menezes levará para a Copa América. A proximidade de concretizar esse sonho, entretanto, faz com que o goleiro não possa estar presente para ajudar a construir outro. Titular absoluto do Botafogo, o jogador admite que sofre à distância com as partidas do time.

- A gente fica dividido. De um lado, o sonho de conquistar o Brasileiro com o Botafogo, do outro, o sonho de vestir a amarelinha. Mas eu fico tranquilo. A gente tem bons jogadores aqui e posso ir para a Seleção com a certeza de que serei muito bem substituído.

Com a ausência de Jefferson, Renan assumirá a camisa 1. O titular diz que já conversou com seu substituto.

- A mesma força que ele passa para mim quando eu jogo, tento passar para ele agora. Os goleiros do clube estão muito bem. Aquele que tiver a oportunidade, vai desempenhar um bom futebol. Tem que fazer o que vem fazendo nos treinos, sem inventar – ensina

Esperança na Seleção

A costumeira tranquilidade apresentada nos treinos e jogos do Botafogo também é a marca de Jefferson quando ele fala sobre Seleção. Na expectativa por ser um dos escolhidos para a Copa América, o goleiro diz que não tem que buscar fazer nada diferente agora.

- Estou tranquilo. Não vai ser em cinco dias que eu vou para a Copa América ou deixar de ir. O que o Mano tinha para olhar, já olhou. Vou continuar trabalhando cada vez mais, indo ou não.