Total de visualizações de página

Galhardo promete ousar no Brasileiro: 'Não posso ficar escondido'

Meia do Botafogo garante buscar afirmação no clube e dar seguimento ao sonho da projeção na maior competição do país

 Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

O gol marcado no empate em 1 a 1 com o América-MG, em amistoso no último sábado, foi o cartão de visitas. Thiago Galhardo quer mais. Perto de iniciar seu primeiro Campeonato Brasileiro, o meia de 21 anos pretende usufruir de tudo o que a competição possibilita a um jogador: fama, ascensão profissional e reconhecimento. Por isso, a natural timidez da nova experiência terá de ficar de lado.

- Essa é a oportunidade que todos querem. É uma competição de nível mundial, que todo mundo olha, e comigo não é diferente. Cheguei até aqui e não posso ficar escondido. Porque, se for assim, vai acabar meu contrato e eu vou voltar para o Bangu. Por mais respeito que tenha ao clube que me projetou, quero ficar no Botafogo. Por isso, não tem por que ficar inibido em jogar bola - frisou ele, que tem vínculo com o Alvinegro até o fim de 2011, com opção de renovação por mais quatro anos.

Enquanto o sucesso e o reconhecimento não vêm, Thiago Galhardo curte os primeiros minutos de fama. Após a partida contra o América, o meia permaneceu em Minas Gerais com a família. Durante o jantar, foi insistentemente abordado por torcedores do Botafogo em busca de autógrafos e fotos. Para ele, é uma consequência do esforço em busca do sonho de defender um grande clube.

- Fui a um shopping jantar e quase não consegui comer. Mas quis atender todo mundo, porque um dia já estive do outro lado e sei o quanto é legal ganhar um autógrafo. Sempre falei que em 2011 seria o ano de jogar e fazer gols, pois somente assim eu apareceria. Deixei claro que o Bangu seria um trampolim, e agora meu sonho é permanecer no Botafogo - disse.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Benedito Teixeira.