Total de visualizações de página

Maicosuel comemora: 'Por sete meses de sofrimento, fui premiado'

Meia faz gol da vitória do Botafogo no amistoso contra o Friburguense e dedica retorno positivo a quem o ajudou na recuperação da lesão no joelho

Por GLOBOESPORTE.COM Nova Friburgo, RJ

Quando Maicosuel deixou o banco de reservas e foi para o aquecimento neste sábado, a torcida do Botafogo levantou no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo (RJ). A espera de sete meses pelo retorno do meia, que operou a joelho esquerdo, havia acabado. Mas o que ninguém esperava era que ele precisaria de apenas 55 segundos para definir o jogo. Apenas na segunda vez em que tocou na bola, o jogador driblou o zagueiro Evair, fez o giro, passou pelo goleiro Marcos e mandou a bola para as redes, marcando o gol da vitória por 1 a 0 do Alvinegro sobre o Friburguense no primeiro amistoso de intertemporada.

- Por todos esses sete meses de sofrimento, fui premiado. Estou emocionado até agora. É um gol para cororar todo mundo que vem me ajudando. Fisiologista, jogadores, torcedores, principalmente, minha família. É muito difícil machucar e ter a possibilidade de não fazer mais o que você gosta. No dia da operação, o doutor falou isso para mim. No dia seguinte, disse que voltaria em um ano. Agora, foi para coroar essa volta - afirmou o Mago, com os olhos vermelhos do choro na hora do gol e de uma conjutivite, em entrevista ao PFC.

O Mago lembrou do lance do gol e revelou que chegou a reclamar com Alex, que cruzou a bola para sua finalização na área.

- Ainda briguei com o Alex. Quando ele mandou, veio muito forte. Não dava para ir de primeira. Sei que ainda não estou igual a eles, correndo muito. Mas isso é só uma questão de ritmo - garantiu.

Depois da vitória no amistoso, Maicosuel espera que o Botafogo retome confiança para voltar a vencer. E faz uma promessa à torcida alvinegra para o Brasileirão.

- Podem esperar de tudo. O que a gente vem trabalhando, só os jogadores e a diretoria sabem. Até queria pedir um pouco de calma para a torcida parar de vaiar o Alessandro e o Fahel, que são pais de família, grandes jogadores. A gente fica chateado com essa parte. Mas podem esperar um time aguerrido, de luta.