Total de visualizações de página

Lucas Zen define chance no Bota: 'Oportunidade da minha vida'

Volante de 19 anos comemora atuação em amistoso contra o América-MG e espera conquistar espaço durante o Campeonato Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
lucas zen botafogo treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Lucas Zen: 'Quero buscar minha vitória aqui'
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, Lucas Zen foi titular do Botafogo. Em 2011, o desafio do volante de 19 anos é ganhar espaço na equipe de Caio Júnior, que não esconde a admiração pelo jogador. Por isso, encara cada oportunidade dada pelo treinador como um teste decisivo no sonho de se firmar no clube ao qual chegou ainda criança.
- Cada jogo é a oportunidade da minha vida. Fui revelado no Botafogo e quero buscar minha vitória aqui. Se conseguir uma boa sequência no Brasileirão, acho que ficarei mais perto desse objetivo - disse ele, que foi titular no amistoso contra o América-MG, no último sábado, no lugar de Marcelo Mattos, machucado.

Apelidado “Zen” por causa da serenidade demonstrada dentro e fora de campo, Lucas acredita que paciência e trabalho são elementos fundamentais para que repita nos profissionais a carreira bem-sucedida na base do Botafogo. E são esses os valores que procura passar àqueles que, assim como ele, vislumbram a ascensão no Alvinegro como parte da ideia de diretoria e comissão técnica de valorizarem os talentos da casa.

- É importante os juniores verem que estamos tendo oportunidades. O mundo dos profissionais é completamente diferente em relação à base. O futebol muda e você atua com jogadores mais experientes. Quem sobe precisa ter a cabeça no lugar - destacou.