Meia de 18 anos recorda edição de 2002, quando decidiu investir na carreira de jogador profissional
Cidinho no treino do Botafogo
(Foto: Fernando Maia/Globo)
(Foto: Fernando Maia/Globo)
Aos 9 anos de idade, Cidinho já defendia o Botafogo. Mas enquanto impressionava com sua habilidade no futsal, não tirava os olhos da televisão a cada jogo do Santos. Foi empolgado com a dupla formada por Diego e Robinho, em 2002, que o hoje meia do time profissional do Alvinegro decidiu que queria estar ali, disputando e lutando por um título do Campeonato Brasileiro.
Prestes a disputar a competição pela primeira vez, Cidinho não esconde a expectativa por finalmente ver realizado o sonho de estar entre os melhores jogadores que atuam no futebol brasileiro.
- Foi vendo Diego e Robinho que eu decidi que queria ser jogador de futebol. Eles pegavam a bola e iam para cima sem medo. Disputar o Brasileiro vai ser algo especial para mim, porque sempre acompanhei como torcedor.
Cidinho não poderá jogar contra Diego e Robinho, que atualmente defendem Wolfsburg (Alemanha) e Robinho (Milan), respectivamente. No entanto, comemora o fato de estar mais perto de outros jogadores que aprendeu a admirar.
- Admiro Ronaldinho Gaúcho, Kleber, do Palmeiras, e Neymar, que é apenas um ano mais velho do que eu, mas que tem um futebol com que me identifico muito.