Clube contrata ex-técnico do Vasco, Gilberto Costa, e reúne jogadores como Sidney, Bruno Malias, Juninho, Betinho e Alan para torneio em Manaus
Com um elenco que mescla jogadores experientes com jovens talentos, o  Botafogo está pronto para fazer bonito na Copa Brasil de Clubes, que  será realizada de 18 a 22 de maio, em Manaus. Para fazer frente aos  rivais Flamengo e Vasco, o Alvinegro contratou o técnico Gilberto Costa,  campeão do Mundialito de Clubes pelo time cruz-maltino. Além disso,  reuniu atletas consagrados como Sidney, Bruno Malias, Juninho, Betinho, o  português Alan e os novatos Fred e Bernardo.
 
 Técnico Gilberto Costa orienta Bruno Malias, Juninho, Alan e Sidney (Foto:Igor Christ/GLOBOESPORTE.COM)
No grupo B da competição, o Botafogo vai enfrentar na primeira fase  Corinthians, Sampaio Correia (MA) e Vitória-BA. Na outra chave, estão  Vasco, Flamengo, Santa Cruz e Manaus. Para o técnico Gilberto, o time  cruz-maltino é o favorito ao título do torneio.
- Temos uma base forte, mas que ainda precisa ganhar mais entrosamento  para fazer frente a a Flamengo, Vasco e Corinthians, por exemplo. Temos  jogadores da seleção brasileira e outros jovens atletas, como Fred e  Bernardo, que estão buscando espaço. A expectativa para a Copa Brasil é  de primeiro garantir vaga na fase final e depois tentar buscar o título -  afirmou o treinador.
Figura carimbada nas convocações da seleção brasileira, o atacante  Sidney não disputou o último Mundialito de Clubes e está ansioso para  representar o clube na Copa Brasil. O jogador disse que não vê a hora de  entrar em quadra com a camisa alvinegra.
- Nossa base está ótima, com jogadores de nível de seleção e temos  todas as condições de brigar pelo título. Mas Vasco e Corinthians são os  favoritos, pelo entrosamento e também pelo elenco que possuem -  destacou o atleta.
 
 Presidente Maurício Assumpção ao lado de Sidney
Para Bruno Malias, que disputou o Mundialito pelo Boca Juniors-ARG, o  Botafogo vai dar trabalho aos adversários. O atacante fez questão de  destacar a união da equipe.
- O grupo está unido, empolgado e vem se dedicando bastante aos  treinamentos. Não é qualquer time que reúne craques como Betinho,  Sidney, Juninho e Alan. Espero representar bem o clube.
A montagem do elenco alvinegro é apenas o início do projeto do Botafogo  para o futebol de areia. De acordo com o presidente Maurício Assumpção,  o objetivo é investir cada vez mais na formação de futuros craques,  incluindo até a criação de um Centro de Exclência, na Praia de  Copacabana.
- É o início do projeto que vai atender desde a divisão de base até o  profissional. Em junho, nós teremos um Centro de Excelência na  modalidade para formar craques do futebol de areia. Isso vai  possibilitar que os jogadores tenham uma atividade durante todo o ano.  Além de jogar, eles vão se tornar referências para os jovens, atuando  como monitores. Além disso, também temos a ideia de levar o nome do  Botafogo para o exterior, com viagens e excursões em outros países -  declarou Assumpção.
 
 
