Total de visualizações de página

Indecisão do Milan irrita Seedorf e pode facilitar caminho dos brasileiros

Holandês se mostra chateado com indefinição do futuro de jogadores mais experientes e dispara: 'Não posso dizer que tenho compromisso com o clube'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
Seedorf comemora gol do Milan contra o Parma (Foto: AFP) 
Seedorf está com 35 anos de idade (Foto: AFP)
 
O meia Seedorf está cada vez mais distante do Milan. O holandês, cujo contrato se encerra no fim da atual temporada, está insatisfeito com a falta de clareza do clube em relação ao compromisso com alguns jogadores e confirmou que seu futuro na equipe italiana é incerto.

- Eu não posso dizer que tenho um compromisso com o Milan. Eu não pedi e não quero ser obrigado a ficar ou não ficar. Tenho um bom relacionamento com o Galliani (vice-presidente) e falo as coisas diretamente com ele. Estou recebendo propostas, eu poderia assinar ou conversar com outras pessoas, o que não fiz por respeito ao Milan, para que o clube seja absolutamente o primeiro a avaliar a situação - explicou.

Seedorf tem proposta oficial do Corinthians, mas Botafogo e Flamengo também estão interessados. A insatisfação com a indiferença dos italianos com o término dos contratos de jogadores experientes pode ser fundamental para que o meia acabe negociando com outros clubes, entre eles, os brasileiros.

- Vejam a situação de Nesta, Ambrosini e Pirlo. Faltam duas semanas para o final da temporada e eles não tiveram uma explicação detalhada. Essa é uma estratégia que eu não concordo. Entretanto, ao contrário dos outros, não usei isso contra o Milan. Eu só quero saber a posição do Galliani - argumentou.

Seedorf, que confirmou a proposta do Corinthians, é casado com uma brasileira, se diz apaixonado pelo país e tem um apartamento no Rio de Janeiro, onde costuma passar as férias. Há algumas temporadas a direção do Milan sofre forte pressão para renovar o elenco. Pirlo deve se transferir para o Juventus, Nesta pode se aposentar, e a situação de Ambrosini é um suspense. O rossonero começa a se movimentar para contratar promessas como Paulo Henrique Ganso e Danilo, ambos do Santos.