Total de visualizações de página

De volta ao Brasileirão, Lucas celebra status de titular no clube

Lateral-direito do Botafogo comemora objetivo, mas promete dedicação para se firmar ao longo da competição

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Com 18 anos, Lucas viveu sua primeira e única experiência no Campeonato Brasileiro. Em 2007, integrou o elenco do Figueirense, mas teve poucas oportunidades. Às vésperas de estrear numa nova edição, o lateral-direito vive a condição de titular do Botafogo. Contratado pelo Alvinegro no início da temporada, o jogador comemora a chance de disputar novamente a competição com outro status.

- Disputei o Brasileiro na idade de juniores, estava começando e não tive muitas chances. Além disso, não era um clube da tradição do Botafogo. Agora vivo um momento especial, pois ser titular era meu objetivo desde que cheguei. Fico feliz por iniciar dessa forma, mas o campeonato é longo. Então, é preciso dar o máximo para não perder a titularidade - destacou.

Lucas lembrou que a regularidade não será um objetivo pessoal, mas de todo o grupo do Botafogo. O lateral-direito ainda ressaltou a importância da formação de um elenco no qual a concorrência interna signifique um time que não sinta as comuns alterações ao longo do Brasileirão.

- O campeonato é longo e são muitas partidas. A comissão técnica nos lembrou que, em média, 30 jogadores têm oportunidade de atuar. Isso é todo o nosso grupo. Vamos precisar de todos e, por isso, é importantes estarmos sempre motivados para corresponder quando for preciso - disse