Grupo lembra importância de não perder a estabilidade antes de confronto direto contra o Cruzeiro, neste sábado
Por Gustavo Rotstein
Direto de Goiânia
A derrota por 4 a 1 para o Goiás, na última quarta-feira, representou um baque para o grupo de jogadores do Botafogo (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Mas este mesmo grupo procurou, assim que terminou a partida, pensar no que ainda há pela frente. Afinal, se a goleada sofrida for remoída por muito mais tempo, diminuirá muito a chance de vitória no confronto direto contra o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão.
Apesar da derrota no Serra Dourada, o Botafogo permanece na zona de classificação para a Libertadores, ocupando a quarta posição e a quatro pontos do líder Corinthians. Por isso, os jogadores lembram a importância de manter o time nos trilhos.
- Não é para haver desespero. Entramos para vencer o Goiás, mas não deu certo. Agora é colocar a cabeça no lugar e pensar no jogo contra o Cruzeiro, que vai decidir muita coisa - alertou o capitão Leandro Guerreiro.
A seguir à partida contra o Goiás, Joel Santana mostrou-se tranquilo quanto à capacidade de recuperação psicológica dos jogadores:
- Não os vi abatidos, mas envergonhados. Claro que não sairiam de campo sorrindo e mandando beijos para a torcida.