Total de visualizações de página

Túlio diz que já passou da hora de se recuperar da 'ressaca'



Túlio diz que já passou da hora de se recuperar da 'ressaca'


Volante diz que o time precisa esquecer os problemas do passado e acordar para o Campeonato Brasileiro


Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/O Globo


Ao lado de Fábio, o volante Túlio faz aquecimento


Depois de um início de ano que encheu novamente os torcedores de esperança, o Botafogo não conseguiu ir bem nas partidas decisivas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil e não conquistou o sonhado título. Apesar do Brasileiro estar na oitava rodada, o volante Túlio confessa que ainda não tinha conseguido esquecer totalmente os fracassos recentes. Ele, no entanto, avisa: considera que o clássico com o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, poderá ser o marco para reação alvinegra.

- A ressaca do Carioca e da Copa do Brasil já deu o que tinha que dar, temos que superar isso. Temos que voltar a ganhar.

Na segunda parte do coletivo desta sexta, Túlio foi colocado no time de reservas para a entrada do atacante Vanderlei. O volante diz que prefere a formação em que ele é titular, mas garante que não ficaria aborrecido se fosse para o banco. Ele lembra que o Bota tem bons jogadores na sua posição. O jogador não soube dizer a última vez que foi reserva no clube, mas recordou que o técnico Levir Culpi o barrou em 2003 em alguns jogos.

- Prefiro um atacante só, porque acabo ficando no time (risos). Mas o Geninho é quem sabe sobre isso, ele testou as formações e vai decidir. Se eu ficar na reserva não tem problema. O Botafogo está muito bem servido na posição, tem o Leandro Guerreiro, o Diguinho, mas fui eu o escolhido para sair. Vou trabalhar para ganhar a confiança e agradar o técnico, assim como fiz sempre - avisa.

Túlio analisou o início de trabalho do técnico Geninho no clube. O jogador acredita que má colocação do Botafogo na tabela (16º) não é culpa, do comandante, que assumiu a equipe em um momento complicado. Ele acredita que a partida contra o Flu poderá ser o início da reação do time e da volta por cima de Wellington Paulista, que há 12 partidas não marca.

- O Geninho é o que menos tem culpa nesta história. Ele pegou o time em situação parecida com a do Mário Sérgio depois da saída do Cuca. Na partida contra a Portuguesa não acho que foi falta de eficiência nossa, o goleiro é que foi muito bem. Confio muito no nosso atacante, o Wellington Paulista, é um dos principais artilheiros do Brasil, e é claro que também está incomodado com a falta de gols - diz.