Total de visualizações de página

Geninho quer trocar vícios do Botafogo

Geninho quer trocar vícios do Botafogo

Técnico espera que elenco aposte mais nos chutes de fora da área

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Perto de completar um mês no comando do Botafogo, Geninho ainda busca dar a sua cara à equipe. Um dos principais objetivos do treinador é criar no grupo o hábito do chute de fora da área. Depois do empate em 0 a 0 com o Fluminense, no último domingo, o técnico observou que esse fundamento tem ficado de lado. - O Botafogo tem o vício de trabalhar a bola e tentar levá-la para dentro da área. Estamos trabalhando para criar o vício do chute de longa distância, o que aconteceu pouco no clássico.

Temos bons batedores, mas isso só acontecerá com a mudança de atitude - observa. Geninho reconhece que muitas vezes leva tempo para que os jogadores se adaptem a um novo método de trabalho. No entanto, o técnico deixa claro que vem fazendo poucas mudanças em relação à equipe que foi comandada por Cuca durante dois anos. - Pedi aos jogadores que mantenham as jogadas ensaiadas e a movimentação.

Estou apenas tentando colocar algumas coisas, como nas laterais. Pelas suas características, Alessandro e Triguinho devem ir mais ao ataque.