Total de visualizações de página

Bebeto de Freitas falta à audiência no Recife nesta sexta-feira

Bebeto de Freitas falta à audiência no Recife nesta sexta-feira

Presidente responde por desacato à autoridade na confusão dos Aflitos

agências de notícias Recife

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, não compareceu à audiência marcada para a manhã desta sexta-feira no Fórum Tomaz de Aquino, no Recife (assista às declarações do dirigente logo após o imbróglio). Ele teria de prestar depoimento devido à confusão ocorrida nos Aflitos, dia 1º de junho, no jogo entre Botafogo e Náutico. As informações são do site "JC Online".

O dirigente foi denunciado pelo procurador do Juizado do Torcedor, José Bispo de Melo, por desacato à ordem pública e resistência ao cumprimento de ato legal. Como não compareceu à audiência, uma nova reunião foi marcada para o dia 28 de agosto, no mesmo local. - Como ele não compareceu, a Justiça não pode ter a audiência como válida.

Agora, determinamos a expedição da carta precatória para que 'seu Bebeto' seja devidamente citado e intimado. Nessa condição, ele é julgado independentemente da presença dele - explica o juiz Aílton Alfredo de Souza ao "JC Online". O juiz acredita que, caso condenado, a pena aplicada a Bebeto de Freitas seja alternativa - como a prestação de serviços à comunidade ou doação de cestas básicas a famílias da região.

RELEMBRE O CASO

No jogo no Recife, ele acabou se envolvendo na confusão após seguir o zagueiro Andre Luis, que estava sendo conduzido ao Juizado do Torcedor nos Aflitos. O jogador foi expulso, fez gestos obscenos à torcida e se envolveu em confusão com os policiais militares da Tropa de Choque de Pernambuco. Após o ocorrido, Andre Luis foi condenado pelo Ministério Público a pagar o equivalente a 25 salários mínimos, efetuou o pagamento e foi liberado. Já Bebeto de Freitas não aceitou pagar o equivalente a 10 salários e, por isso, teve de responder a processo.