Total de visualizações de página

Castillo está ansioso para matar saudade do Engenhão



Castillo está ansioso para matar saudade do Engenhão


Sem jogar no estádio há quase três meses, goleiro espera voltar com vitória sobre a Portuguesa


GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

Agência/Lancepress!


Castillo, que não joga no Engenhão desde o dia 9 de abril, está ansioso pela volta
Há quase três meses a torcida do Botafogo não vê Castillo no Engenhão. Por causa de uma lesão muscular e da convocação para a seleção do Uruguai, o goleiro não veste a camisa 1 no estádio alvinegro desde o dia 9 de abril, quando a equipe venceu por 2 a 0 o River (PI), pela Copa do Brasil. Por isso, Castillo não esconde a ansiedade em retornar ao Engenhão e estar novamente mais perto dos torcedores.


O uruguaio, claro, espera que este reecontro seja com vitória sobre a Portuguesa, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. - Fiquei muito tempo longe do Engenhão. Estou com saudade de jogar neste estádio e também sentindo a falta da torcida. Espero corresponder a essa expectativa com uma boa atuação diante da Portuguesa - diz. Apesar de ser o dono da camisa 1, Castillo sabe que tem um concorrente à altura.


O uruguaio reconhece o bom momento de Renan, e garante que não está acomodado com a condição de titular absoluto. - Nenhum jogador tem posto assegurado, ninguém compra a posição de titular. Se alguém está melhor, tem que ganhar a posição. Por isso, trabalho sempre o máximo para aproveitar as oportunidades.

O retrospecto de Castillo no Engenhão é muito favorável. O goleiro defendeu o Botafogo em 12 partidas no estádio, com dez vitórias e duas derrotas. O uruguaio sofreu nove gols.