Total de visualizações de página

Imprensa italiana diz que Mourinho pretende levar Carlos Alberto para o Inter

Imprensa italiana diz que Mourinho pretende levar Carlos Alberto para o Inter

Técnico português estaria interessado no meia do Botafogo, com quem trabalhou na campanha do último título do Porto na Liga dos Campeões

Alexandre Cassiano/O Globo
Carlos Alberto em ação pelo Botafogo

Segundo a imprensa italiana, o meia Carlos Alberto, atualmente emprestado pelo Werder Bremen ao Botafogo, é um dos jogadores que estão na mira do técnico português José Mourinho. que recentemente assumiu o comando do Internazionale de Milão. Jogador e técnico já trabalharam juntos na temporada 2003/2004, quando ambos defenderam o Porto, de Portugal. Naquele ano, o clube português sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, com Carlos Alberto sendo um dos principais destaques.

Na semana passada, quando esteve em Belo Horizonte para assistir ao empate entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, José Mourinho falou sobre Carlos Alberto e disse que gostaria de dar um puxão de orelhas no meia. Segundo o português, o jogador tem tudo para brilhar no futebol mundial, mas precisa se conscientizar de que terá de trabalhar pesado para isso. O Werder Bremen, que ainda detém os direitos federativos do jogador, não possui planos imediatos para o meia. Carlos Alberto passou quatro meses emprestado ao São Paulo antes de ser cedido ao Botafogo, clube que defende atualmente.