Total de visualizações de página

De volta da seleção, Castillo diz: ‘A motivação está lá em cima’



De volta da seleção, Castillo diz: ‘A motivação está lá em cima’


Após garantir vaga de titular do Uruguai, goleiro espera transmitir sua empolgação ao Botafogo


Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM


Castillo tem muita moral em General


Quando entrou no gramado do Engenhão antes do treino desta quinta-feira, Castillo foi muito cumprimentado por seus companheiros. Afinal, o goleiro ganhou pela primeira vez a vaga de titular da seleção do Uruguai e teve boa atuação na goleada por 6 a 0 sobre o Peru, na última terça, pelas eliminatórias da Copa de 2010. De volta aos treinos do Botafogo, ele acredita que a motivação será ainda maior para o jogo contra a Portuguesa, no próximo sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. - A motivação está lá em cima. Disputei minha primeira partida como titular do Uruguai num jogo oficial, o que me dá alegria e orgulho. É um sonho realizado.


Agora, o mais difícil é manter. Isso gera um respeito maior dos companheiros e adversários, e espero contagiar a equipe do Botafogo com esse sentimento. Castillo, que esteve às voltas com uma lesão muscular nas últimas semanas, não defende o Botafogo desde a segunda partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.


O goleiro garante que, depois da passagem pela seleção do Uruguai, não faltará ritmo de jogo. - Depois da lesão, é importante ter uma seqüência de partidas para recuperar o ritmo. Mas treinei durante toda semana com o Uruguai e joguei 90 minutos contra o Peru. Por isso, não haverá problema.