
De volta da seleção, Castillo diz: ‘A motivação está lá em cima’
Após garantir vaga de titular do Uruguai, goleiro espera transmitir sua empolgação ao Botafogo
Castillo tem muita moral em General
Quando entrou no gramado do Engenhão antes do treino desta quinta-feira, Castillo foi muito cumprimentado por seus companheiros. Afinal, o goleiro ganhou pela primeira vez a vaga de titular da seleção do Uruguai e teve boa atuação na goleada por 6 a 0 sobre o Peru, na última terça, pelas eliminatórias da Copa de 2010. De volta aos treinos do Botafogo, ele acredita que a motivação será ainda maior para o jogo contra a Portuguesa, no próximo sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. - A motivação está lá em cima. Disputei minha primeira partida como titular do Uruguai num jogo oficial, o que me dá alegria e orgulho. É um sonho realizado.
Agora, o mais difícil é manter. Isso gera um respeito maior dos companheiros e adversários, e espero contagiar a equipe do Botafogo com esse sentimento. Castillo, que esteve às voltas com uma lesão muscular nas últimas semanas, não defende o Botafogo desde a segunda partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.
O goleiro garante que, depois da passagem pela seleção do Uruguai, não faltará ritmo de jogo. - Depois da lesão, é importante ter uma seqüência de partidas para recuperar o ritmo. Mas treinei durante toda semana com o Uruguai e joguei 90 minutos contra o Peru. Por isso, não haverá problema.