Total de visualizações de página

Botafogo x Portuguesa: campanhas parecidas, objetivos diferentes



Botafogo x Portuguesa: campanhas parecidas, objetivos diferentes


Alvinegro tenta manter bom retrospecto em casa, e Lusa busca vencer a primeira fora do Canindé

Wellington Paulista no treino do BotafogoBotafogo e Portuguesa têm em comum o bom aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, mas a falta de pontos fora. Dessa forma, as duas equipes se enfrentam neste sábado, no Engenhão, com objetivos diferentes.


O Alvinegro tentará manter o retrospecto favorável em seu estádio, e a Lusa entará em campo com o objetivo de arrancar pela primeira vez um bom resultado fora de São Paulo. O SporTV (apenas para o estado de São Paulo) e o Premiere transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h20m. A Portuguesa chega ao Rio de Janeiro com uma campanha ligeiramente melhor que a do rival. Os paulistas somam oito pontos, enquanto o Botafogo tem sete. Em General Severiano, a preocupação com a Lusa é grande, principalmente porque ela vem de duas vitórias consecutivas (3 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 sobre o Atlético-PR).


Os dois times já se enfrentaram em 2008, quando o Alvinegro levou a melhor ao eliminar o adversário das oitavas-de-final da Copa do Brasil . - É um adversário que preocupa pelo bom momento que vive. Além disso, a Portuguesa tem bons valores individuais, como o Diogo, que vem se destacando. Por isso, será uma partida muito difícil - avalia o técnico Geninho. No Engenhão, o Botafogo conquistou todos os seus sete pontos no Campeonato Brasileiro. Por isso, apesar da preocupação com o adversário, a promessa é de maior confiança neste sábado. - O time está teoricamente mais ofensivo, mas vamos ver como vai se comportar em campo. Jogando em casa, teremos uma postura mais agressiva - explica Geninho.


Ele não poderá contar com Andre Luis e Diguinho, suspensos, além de Zé Carlos machucado. Em compensação, terá a volta de Triguinho, que ficou fora durante 13 jogos por causa de uma lesão muscular, Castillo, que defendeu a seleção do Uruguai, e Jorge Henrique e Luciano Almeida, recuperados de problemas físicos também reforçam o Botafogo. A única dúvida é Carlos Alberto, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Caso ele não tenha condição de jogar, Vanderlei será seu substituto.


Ferrero ganhou a vaga de titular, substituindo Edson. Lusa confiante na primeira vitória fora de casa A Portuguesa não se mostra conformada apenas em manter a boa campanha em casa. O objetivo do técnico Vagner Benazzi é dar um passo à frente, levando a equipe a surpreender seus adversários fora do Canindé. Segundo o atacante Washington, isso pode acontecer já neste sábado. - Acredito que está na hora de conseguirmos a primeira vitória fora de casa. Sabemos que será um jogo complicado, mas o triunfo será muito bom para nós, pois os próximos dois jogos serão em São Paulo.


Mas o técnico prega respeito, mesmo com o Botafogo vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última rodada. - O Botafogo tem um dos melhores times do Brasil. A derrota para o Internacional foi injusta - observa Benazzi. Botafogo x Portuguesa: campanhas parecidas, objetivos diferentes.


Alvinegro tenta manter bom retrospecto em casa, e Lusa busca vencer a primeira fora do Canindé

Wellington Paulista no treino do BotafogoBotafogo e Portuguesa têm em comum o bom aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro, mas a falta de pontos fora. Dessa forma, as duas equipes se enfrentam neste sábado, no Engenhão, com objetivos diferentes. O Alvinegro tentará manter o retrospecto favorável em seu estádio, e a Lusa entará em campo com o objetivo de arrancar pela primeira vez um bom resultado fora de São Paulo.


O SporTV (apenas para o estado de São Paulo) e o Premiere transmitem ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 18h20m. A Portuguesa chega ao Rio de Janeiro com uma campanha ligeiramente melhor que a do rival. Os paulistas somam oito pontos, enquanto o Botafogo tem sete. Em General Severiano, a preocupação com a Lusa é grande, principalmente porque ela vem de duas vitórias consecutivas (3 a 1 sobre o Internacional e 1 a 0 sobre o Atlético-PR).


Os dois times já se enfrentaram em 2008, quando o Alvinegro levou a melhor ao eliminar o adversário das oitavas-de-final da Copa do Brasil . - É um adversário que preocupa pelo bom momento que vive. Além disso, a Portuguesa tem bons valores individuais, como o Diogo, que vem se destacando. Por isso, será uma partida muito difícil - avalia o técnico Geninho.


No Engenhão, o Botafogo conquistou todos os seus sete pontos no Campeonato Brasileiro. Por isso, apesar da preocupação com o adversário, a promessa é de maior confiança neste sábado. - O time está teoricamente mais ofensivo, mas vamos ver como vai se comportar em campo. Jogando em casa, teremos uma postura mais agressiva - explica Geninho.


Ele não poderá contar com Andre Luis e Diguinho, suspensos, além de Zé Carlos machucado. Em compensação, terá a volta de Triguinho, que ficou fora durante 13 jogos por causa de uma lesão muscular, Castillo, que defendeu a seleção do Uruguai, e Jorge Henrique e Luciano Almeida, recuperados de problemas físicos também reforçam o Botafogo. A única dúvida é Carlos Alberto, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Caso ele não tenha condição de jogar, Vanderlei será seu substituto. Ferrero ganhou a vaga de titular, substituindo Edson.


Lusa confiante na primeira vitória fora de casa A Portuguesa não se mostra conformada apenas em manter a boa campanha em casa. O objetivo do técnico Vagner Benazzi é dar um passo à frente, levando a equipe a surpreender seus adversários fora do Canindé. Segundo o atacante Washington, isso pode acontecer já neste sábado. - Acredito que está na hora de conseguirmos a primeira vitória fora de casa. Sabemos que será um jogo complicado, mas o triunfo será muito bom para nós, pois os próximos dois jogos serão em São Paulo.


Mas o técnico prega respeito, mesmo com o Botafogo vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Internacional, na última rodada. - O Botafogo tem um dos melhores times do Brasil. A derrota para o Internacional foi injusta - observa Benazzi.