Total de visualizações de página

Geninho: '16º lugar incomoda demais'

Geninho: '16º lugar incomoda demais'

Treinador do Bota acredita que o rendimento abaixo do esperado do ataque é uma das explicações para o momento ruim da equipe

Fred Huber Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Jorge William/AGÊNCIA O GLOBO
Geninho ficou satisfeito com o rendimento do time nos últimos dois jogos do Brasileirão
Depois de sete rodadas, o Botafogo está em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, em 16º lugar, está a um ponto da zona de rebaixamento, motivo de sobra para o técnico Geninho ficar preocupado com a fase da equipe.

O treinador, no entanto, acredita que o Bota está fazendo boas partidas, mas não tem conseguido sair de campo vitorioso.- O 16º lugar incomoda demais, mas, se estivéssemos vencido, estaríamos no nono. A seqüência de maus resultados nos preocupa, pois nos vemos no fundo da tabela, mas ficaria muito mais preocupado se estivéssemos jogando mal. Nas duas últimas partidas, os goleiros adversários foram as figuras mais importantes do jogo - afirma.

Geninho parece já ter achado o principal problema do Botafogo neste início de campeonato: o desempenho do setor ofensivo. Para ele, a equipe tem criado boas chances de gol, mas falhado na hora de finalizar.

O atacante Wellington Paulista, por exemplo, não balança as redes há 12 jogos. - Estamos trabalhando, precisamos corrigir algumas coisas, mas não está tudo errado. O aproveitamento do ataque está sendo pequeno pelas chances que estão sendo criadas - diz. Na manhã desta terça-feira, os jogadores fizeram um trabalho físico intenso. Diguinho, Andre Luis, Abedi e Adriano Felício, que participaram do jogo do combinado carioca contra a seleção olímpica, no domingo, ficaram apenas na sala de musculação.