Total de visualizações de página

Diguinho depõe sobre morte de estudante



Diguinho depõe sobre morte de estudante

Meia estava perto de local onde jovem foi baleado, em Ipanema, na madrugada de sábado
Do G1 No Rio de Janeiro


Diguinho depôs sobre morte de estudante

O jogador do Botafogo Rodrigo Oliveira Bittencourt, o Diguinho, chegou às 17h desta segunda-feira (30) à 14ª DP (Leblon) para prestar depoimento. No sábado (28), ele estava próximo à boate, em Ipanema, Zona Sul do Rio, em que o estudante Daniel Duque, de 18 anos, morreu após ser baleado. O policial militar suspeito de ter feito os disparos, Marcos Parreira do Carmo, fazia segurança do filho da promotora Marcia Velasco.


Até as 17h50m, Diguinho, que não havia falado com jornalistas, e continuava prestando depoimento. Mas ao término deste, encaminhou o seguinte comunciado através de assessoria de imprensa:
- Realmente eu não conhecia o rapaz que morreu, mas lamento muito o que aconteceu.

No depoimento, disse o que presenciei e estou à disposição para ajudar nas investigações e espero que tudo seja esclarecido.. Ficamos abalados com a situação e muito tristes só de pensar o que a família da vítima está passando. A perda de um ente querido é algo que sei como é difícil, pois sofri muito no ano passado com a perda do meu irmão .O policial suspeito de ter feito os disparos foi preso após se entregar, no sábado. Ele foi autuado por homicídio em flagrante.

Além do inquérito criminal, o Ministério Público também instaurou nesta segunda-feira um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte do estudante. O filho da promotora Márcia Velasco deve prestar depoimento nas próximas 48 horas.