Total de visualizações de página

Botafogo contrata paraguaio e o repassa ao Boavista

Botafogo contrata paraguaio e o repassa ao Boavista

Escobar, de 21 anos, disputará a Série C do Brasileiro pelo clube de Saquarema

Bernardo Gleizer RIO DE JANEIRO

O Botafogo acertou a contratação do lateral-direito Jorge Daniel Escobar, de 21 anos, que estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai. O jogador defendeu a seleção sub-20 do Paraguai no Sul-Americano da categoria disputado na temporada passada.

Escobar foi contratado pelo Botafogo com a ajuda de investidores mas, como se trata de uma aposta, foi emprestado ao Boavista para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Quem confirma é o diretor do Boavista, João Paulo Magalhães.

- Ele vai ficar aqui conosco, veio do Paraguai e já esteve na seleção sub-20. Fica conosco até dezembro, mas foi contratado pelo Botafogo com a ajuda de investidores. É bom jogador - disse João Paulo ao LANCENET!.

Se Escobar for bem no Boavista, ele pode reforçar o Botafogo na próxima temporada. Nesta segunda-feira, o paraguaio deu entrevista à Rádio Brasil se dizendo torcedor do Botafogo e empolgado com a oportunidade de defender um grande clube brasileiro.
- Sou torcedor do Botafogo, gosto muito desse time. Estou há cerca de três meses no Brasil, treinando no CFZ. Só falta a documentação chegar para eu assinar com o Botafogo, está 90% certo - afirmou Escobar.

CONVÊNIO

Botafogo e Boavista formaram uma espécia de convênio nesta temporada. O Alvinegro, por exemplo, já contratou dois jogadores por empréstimo ao clube de Saquarema: o zagueiro Bruno Costa e o volante Thiaguinho.

Por sua vez, o Boavista vem realizando sua preparação para a Série C no campo anexo do Engenhão. José Luis Magalhães, presidente do clube, é torcedor do Botafogo e já foi dirigente do clube de General Severiano, em 1999.