Total de visualizações de página

Diguinho: 'Temos elenco para suprir as perdas'

Diguinho: 'Temos elenco para suprir as perdas'

Volante alvinegro se mostra tranqüilo quanto aos possíveis desfalques de Alessandro e Carlos Alberto

Diguinho garante que ainda não recebeu propostas para deixar o Botafogo

(Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!

Na direção contrária à principal crítica que se faz ao elenco do Botafogo, o volante Diguinho contou que não se preocupa tanto com as possíveis perdas do lateral-direito Alessandro e do meia-atacante Carlos Alberto, que tiveram seus nomes especulados em transferências para a Europa nos últimos dias.

Segundo o volante alvinegro, o clube conta hoje, na reserva, com jogadores do mesmo nível dos titulares.
- Para mim, isso é preocupante em termos porque temos jogadores de nível para suprir a ausência de qualquer titular. Mas quando vem a proposta de fora, geralmente ela é boa mesmo. Carlos Alberto, por exemplo, costuma despertar o interesse de outros clubes. Mas caso ele saia temos outro para repor - minimizou.

Vale lembrar, entretanto, que até mesmo o colaborador do clube Ricardo Rotenberg revelou ao LANCENET! seu temor quanto à fragilidade do elenco alvinegro. Segundo o dirigente, no caso do meio-de-campo, quando Lucio Flavio ou Carlos Alberto saem, a situação geralmente se complica na armação. Por isso, a procura por reforços, de preferência latinos (onde o mercado é mais barato) continua.

Diguinho não é exceção quando o assunto são jogadores que tem mercado fora do país. Em boa fase, ele diz que procura não pensar nisso, mas com a proximidade de mais uma temporada européia, está disposto a ouvir propostas.
- Por enquanto não há nada, deixo até essa parte (de transferência) de lado, já que há pessoas que cuidam disso para mim. Procuro focar só no Botafogo, que é um clube que sempre jogou limpo comigo e no qual mostro meu trabalho hoje. Quando vier alguma proposta boa para mim e para o clube, aí vou parar para pensar nisso - afirmou.