Total de visualizações de página

Grupo quer tranqüilidade de Wellington

Grupo quer tranqüilidade de Wellington

Segundo Túlio e Geninho, este fator será decisivo para que atacante volte a marcar no jogo deste sábado, contra a Portuguesa

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Agência/AGÊNCIA O GLOBO

Túlio dá força para recuperação de companheiro

Há dois meses sem marcar, Wellington Paulista terá pela frente, neste sábado, a equipe na qual fez seu último gol. Enquanto o atacante fica na expectativa pela quebra do jejum contra a Portuguesa, seus companheiros de Botafogo têm a preocupação de transmitir tranqüilidade.

Um dos líderes do grupo, Túlio fez questão de conversar com o atacante antes do coletivo realizado na última quinta-feira, mostrando a importância de manter a cabeça fria para que os gols voltem. - Acho que vem acontecendo uma pressão exagerada em cima de um jogador que está entre os artilheiros do Brasil em 2008. Disse que fique calmo, pois os gols vão voltar mais cedo do que ele pensa - diz o volante. Apesar da chegada de Vanderlei, Wellington Paulista será mantido como titular por Geninho.

O técnico procura passar confiança ao atacante, dando o maior auxílio possível para que ele desencante. - Os gols do Wellington nos fazem falta, mas é preciso tranqüilidade. Posso ajudar nos treinos de fundamento e na orientação sobre o posicionamento - explica. Independentemente de seu aproveitamento nas conclusões, Wellington Paulista vem sendo muito útil ao Botafogo.

Segundo Túlio, o atacante tem contribuído de outras maneiras dentro de campo. - Quando ele estava marcando gols, ajudava menos no combate e ficava mais fixo na frente. Agora, o Wellington vem participando mais da marcação - observa.