Total de visualizações de página

Alessandro admite vontade de jogar na Europa pela primeira vez

Alessandro admite vontade de jogar na Europa pela primeira vez

Botafogo reconhece dificuldade em competir com possível proposta do Panathinaikos, da Grécia, pelo lateral

Gustavo Rotstein Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Alexandre Cassiano/AGÊNCIA O GLOBO

Alessandro sonha jogar pela primeira vez no futebol da Europa
Aos 28 anos, Alessandro pode ter pela primeira vez a oportunidade de defender um clube europeu e fazer a independência financeira. Por isso, o lateral-direito do Botafogo admite que não deixará a chance passar, caso se concretize a proposta do Panathinaikos, da Grécia. - Sempre tive muita vontade de jogar fora do Brasil.

Seria legal conhecer outra cidade e pela primeira vez viver uma cultura diferente. Por isso, acho interessante a possibilidade de defender o Panathinaikos, que é um grande clube da Grécia. Se a proposta se concretizar, quero ir, sim. Mas precisa ser algo bom para mim e para o Botafogo - afirma Alessandro ao GLOBOESPORTE.COM.

O Botafogo prefere aguardar a proposta oficial para dizer qual decisão vai tomar. No entanto, reconhece que não vai segurar Alessandro se a oferta dos gregos for vantajosa. - Estamos esperando a proposta por escrito, mas se for algo bom para o Botafogo e para o Alessandro, por que não negociar? Além disso, é difícil competir com o mercado europeu. De qualquer forma, qualquer transferência só acontecerá com a nossa autorização - diz o dirigente alvinegro Ricardo Rotenberg. Para Alessandro, vontade não significa ansiedade.

O lateral diz estar tranqüilo diante da chance de jogar na Europa, mas deixa claro que isso não mudará em nada o seu comprometimento com o Botafogo, clube com o qual tem contrato até o fim de 2008. - Se a transferência não se concretizar, vou continuar no Botafogo feliz da vida. Foi o clube que abriu as portas para mim, e estou satisfeito por ter trazido a torcida para o meu lado em 2008. Caso eu continue, vou me doar ao máximo e lutar por títulos - garante.