Total de visualizações de página

Geninho pode preservar Wellington Paulista

Geninho pode preservar Wellington Paulista

Técnico explica que jejum de gols do atacante se deve à ansiedade

LANCEPRESS!

Wellington Paulista completou neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa no Engenhão, seu 12º jogo seguido sem balançar redes. Artilheiro da equipe na temporada com 19 gols, o atacante já começa a ser questionado pela torcida, que o vaiou no estádio.

Tendo em vista a situação, a comissão técnica do Botafogo estuda a possibilidade de preservá-lo nas próximas rodadas. Durante a semana, ele não pôde dar entrevistas. No entanto, ele deve enfrentar o Fluminense no próximo domingo, já que Jorge Henrique está suspenso.

- A manutenção dele ou não tem de ser analisada com calma. Não gosto de falar sobre mudanças agora logo após o jogo. Tem de se analisar com calm para que você tome as decisões acertadas. Tenho sentido dele uma ansiedade muito grande em fazer o gol.

É um garoto - disse Geninho.
O treinador alvinegro analisou ainda que o jejum de gols se deve também ao fato de Wellington Paulista estar muito distante do gol, na ansiedade de acabar logo com a sêca de 12 partidas. Ele acredita que o artilheiro tem de jogar mais dentro da área.

- Ele está tentando, se movimentando, às vezes de forma equivocada, longe do gol. Atacante que quer fazer gols tem que estar o mais perto possível do gol. O Wellington está saindo demais. Não que ele tenha de jogar fixo, mas tem saído muito na volúpia de ajudar os companheiros - afirmou o técnico.