Telmo Zanini limita disputa do título a Corinthians, Vasco e Botafogo
Para o jornalista, América-MG e Avaí não têm mais chances de fugir do rebaixamento. E 'Ceará e Atlético-PR precisam jogar muito', diz comentarista
O Campeonato Brasileiro vai chegando ao final, e o destino de cada clube começa a ficar mais claro. Convidados do "Redação SporTV" desta segunda-feira, o narrador Luiz Carlos Júnior e o comentarista Telmo Zanini analisaram as chances de título, Libertadores e rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim da competição. Zanini foi direto:
- Título: Corinthians, Vasco e Botafogo. Não acredito em Fluminense e Flamengo, que teriam que fazer seis vitórias.
Praticamente impossível. A Libertadores, até o Figueirense. Destacando que o Figueirense tem a melhor campanha em outubro. Ganhou 14 pontos dos 18 que disputou. E neste mesmo período o São Paulo somou apenas quatro pontos.
Para o rebaixamento, Zanini considera a situação atual da tabela não vai mudar:
- Ao que tudo indica caem os quatro últimos que estão aí. América-MG e Avaí já foram. Ceará e Atlético-PR precisam jogar muito. E o Cruzeiro tem um jogo crucial contra o Flamengo. Acho que que com 42, 43, algum time escape.
Luiz Carlos Júnior analisou os dois times que ainda podem escapar da degola:
- Muitos torcedores do Atético-PR já jogaram a toalha. Acham que o time precisa cair para limpar a casa. E a fase do Ceará... Só perde, perde. O time sentiu. O clima é nervoso, o torcedor está percebendo. Tomou uma virada do Fluminense. O time faz 1 a 0, tem a chance de fazer o segundo, toma um gol bobo, se perde e toma a virada. Está meio entregue.