Total de visualizações de página

Revoltado, Caio rebate dirigentes do Botafogo e não admite ser multado

Jogador, que não ficará no clube no ano que vem, soube de sua exclusão para jogo com o Atlético-MG na sexta, através do e-mail que os ateltas recebem

Por Thales Soares e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
caio botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Caio não admite multa da diretoria alvinegra
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
Excluído da viagem para Sete Lagoas, onde o Botafogo perdeu por 4 a 0 para o Atlético-MG, o atacante Caio, que seria titular, resolveu dar a sua versão dos fatos. Em nota oficial, o jogador avisou que não aceitará qualquer tipo de multa e reclamou por ter sido avisado pro e-mail de que estava fora da relação para o jogo deste domingo.

- Não vou aceitar multa alguma. Multado por quê? Porque senti dores? Eu queria jogar, mas as pessoas ligadas ao futebol vetaram na sexta-feira. Até agora não entendi. Se querem me emprestar, como disseram, podem me emprestar, mas não vou responder por uma coisa que não fiz, tampouco com multa - avisou Caio.

Na sexta-feira, o jogador ficou fora da segunda parte do treinamento, alegando estar sentindo dores musculares. O fato foi usado pelos dirigentes para justificar a sua ausência da delegação. Caio, no entanto, havia informado estar em condições de jogar,

- Eram dores de cansaço. Eu disse que não haveria problema algum. Na sexta à noite abri o e-mail e vi que estava fora dos relacionados. Fiquei decepcionado, pois, inclusive, o treinador Flávio Tenius já havia conversado comigo e me contado que seria titular contra o Atlético-MG - explicou o jogador.

Caio havia sido escalado como titular no primeiro coletivo da semana, na quinta-feira, no Engenhão. Ele chegou a conceder entrevista animado com a possibilidade de começar o jogo contra o Atlético-MG.

- No sábado pela manhã, alguns jogadores, sem que eu soubesse, pediram para comissão técnica e, na frente do grupo, para que eu viajasse. No treino, eu ainda disse que estava bem e queria viajar. Só posso entender que a diretoria me acusou de fazer corpo mole por ter sentido dores, o que não fiz em momento algum - disse.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, chegou a falar depois do jogo com o Atlético-MG que alguns jogadores não teriam compromisso com o clube. Com contrato até o fim de 2014, Caio o rebateu e admitiu a possibilidade de ser emprestado, o que deve acontecer, já que a possibilidade de ficar em 2012 é mínima.

- Sou o primeiro a chegar para treinar e o último a sair. Tanto que nem da sede me mudei. Moro no clube até hoje. Será que a torcida sabe disso? Fui o jogador que mais atuou pelo time na temporada passada, e neste ano, mesmo na reserva, estou entre os que mais jogaram. Nunca faltei a um treinamento, nunca cheguei atrasado e me acusar desta forma é querer me jogar contra a torcida em um momento de crise - desabafou.

Com 55 pontos, o Botafogo ainda tem chances de classificação para a Libertadores. Na última rodada do Brasileiro, o time enfrenta o Fluminense, em Volta Redonda.