Total de visualizações de página

Wagner sai dos planos do Bota

Clube faz sondagem ao jogador, mas não evolui nas negociações

Por Thales Soares e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Wagner, ex-cruzeiro, em ação pelo Lokomotiv (Foto: Getty Images) 
Wagner saiu dos planos no Bota (Foto: Getty Images)
 
O Botafogo desistiu de contratar o meia Wagner, que está no Gaziantepspor, da Turquia. O jogador, que está praticamente acertado com o Fluminense, chegou a constar na lista de possíveis reforços para a equipe mas, segundo um dirigente alvinegro, as negociações não passaram da fase das sondagens. O Glorioso gosta do nome do atleta, mas não vai entrar em disputa com o rival tricolor por ele.

O clube já se mexe para encontrar jogadores para reforçar a equipe, mas as negociações ainda não avançaram com nenhum nome. Há a preocupação de primeiro encontrar um técnico para depois acertar as prioridades. A diretoria de futebol acredita que, mesmo com o péssimo retrospecto recente, o time tem uma boa espinha dorsal formada e, portanto, precisará de reforços pontuais.

Renovações em pauta
Como quase todo o elenco tem contrato a longo prazo, o clube se dedica a definir o futuro dos que ainda precisam negociar sua permanência. Fábio Ferreira, que já tem um pré-contrato assinado, deve continuar no clube. Alessandro, que é um dos líderes da equipe e é muito querido pela direção, também deve continuar em General Severiano. As maiores dúvidas incidem sobre Léo e Thiago Galhardo, que têm seus vínculos encerrados no fim da temporada e ainda não sabem seu futuro. 

Everton, que pertence ao Tigres-MEX, ainda precisa saber das intenções do detentor de seus direitos econômicos para ter ideia se fica.