Loco Abreu 'vira carioca' em evento na Câmara Municipal
Atacante do Botafogo recebeu título de Cidadão Honorário da cidade do Rio de Janeiro
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Aos gritos de "Loco carioca Abreu" e "Uh, é carioca", o atleta ganhou a honraria oficial e declarou todo seu carinho pela ocasião.
– Ainda não consegui o objetivo de ir à Libertadores pelo Botafogo, mas o meu coração está batendo muito forte. É uma honra muito grande essa homenagem – disse.
O salão nobre da Câmara foi decorado com diversas bandeiras do Botafogo e do Uruguai. Na mesa principal, junto com Loco Abreu, estavam o vereador Tio Carlos, do DEM, autor da proposta da homenagem, a esposa do atleta, Paola Firenze Bon, o técnico interino do Botafogo, Flavio Tenius, o vice-presidente de futebol do clube, André Luis Silva, a cônsul do Uruguai, Myrian Fraschini, e Alejandro Torrendel, amigo do homenageado.
Na quinta-feira, o jogador vai ganhar outra honraria. Ele será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e receberá o título de Cidadão Fluminense, em cerimônia na própria Alerj.
Em setembro, Abreu, de 35 anos, ganhou o título de cidadão honorário de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O uruguaio chegou ao Botafogo em janeiro de 2010 e virou ídolo da torcida depois da conquista do Campeonato Estadual daquele ano. O Glorioso é o clube pelo qual mais atuou na carreira: 85 partidas.